sexta-feira, 2 de março de 2018

RESENHA #04: Perto o Bastante Para Tocar (Colleen Oakley)


Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido - e as pessoas que o habitam.
Uma dessas pessoa é Erik Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa de seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos livros. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee...

Romance | 350 Páginas | Editora Record | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon




_____________________________________________________________

Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
Hoje eu trago a resenha de um romance muito fofinho, estou falando do livro "Perto o Bastante Para Tocar", da autora Colleen Oakley, já lançada aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Bora lá?!

A HISTÓRIA


Aqui nós vamos conhecer a vida da Jubilee, uma mulher com seus 27 anos e que é alérgica ao toque humano (sim, isso mesmo que você leu!).
Ela não sai de casa a mais ou  menos nove anos depois de um incidente onde ela quase morreu... Porém, depois que Jubilee recebe a notícia de que sua mãe faleceu, a moça se vê obrigada a sair de casa á procura de um emprego para que ela possa pagar as contas atrasadas e sobreviver!
Também vamos conhecer o Eric, um homem recém divorciado e tutor de um menino de 10 anos que perdeu os pais em um acidente de avião. Sabemos que Eric tem problemas com sua filha, Ellie, que não fala mais com ele e também é obrigado a lidar com os problemas comportamentais de Aja, que ainda está lutando com a dor da perda dos pais.
O caminho de Jubilee e Eric se cruzam depois de um incidente onde ela acaba por salvar a vida de Aja e claro, quase perder a sua por salva-lo - graças a sua alergia. Obviamente, os dois começam a se aproximarem cada vez mais e é então que o romance começa a de fato acontecer.

_____________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES


A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse romance é que é mega fofo e dá quentinho no coração da gente (). A narrativa da autora é muito cativante e gostosa de se ler, os personagens são muito bem construídos e super reais (gente como a gente).
O que eu mais gostei no livro é que a história é cheia de surpresas e reviravoltas e muitos outros acontecimentos se englobam no decorrer que vamos avançando no livro, não só p fato principal da protagonista ser alérgica aos humanos.
É aquele tipo de romance que nos deixa loucos para saber o final e como a autora vai desenrolar toda a trama, e lógico o final é realmente de arrancar suspiros dos leitores!
Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista da Jubilee e o ponto de vista do Eric, o livro é dividido em três partes, o que é bem interessante porque a cada parte temos um tipo de "jornal" onde a história de saúde da nossa protagonista foi noticiado e isso só deixa a leitura ainda mais fluída e o leitor mais ansioso para saber qual será o final do enredo.
Levou uma classificação de 4,5 estrelas no Skoob e eu mega recomendo que leiam, principalmente os fãs de romances!
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

PERTO O BASTANTE PARA TOCAR







2 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Estou a procura de livros e esse me pareceu muito promissor ❤️.

    ResponderExcluir
  2. Amo resenhas de livros e gosto dos romanticos porque entramos na historia vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir