Resenhas ♡

RESENHA: Desencontros (Giovanna Olivetti) | por Carol Sant

Boa tarde, leitores! Tudo belezinha?
Hoje trago a resenha sobre um livro que é realmente muito especial e que foi escrito com o olhar, lembrando que sai vídeo-resenha semana que vem lá no canal e eu espero por vocês, ok?


Estou falando do livro "Desencontros", da autora Giovanna Olivetti e dá uma olhada nessa capa maravilhosa, galera!
O livro é uma coletânea de 23 crônicas sobre a vida e principalmente, os detalhes que estão nas pequenas coisas e as quais nós não enxergamos ou passamos despercebidos, é um livro extremamente sensível e delicado!
Foi um livro que realmente tocou muito minha alma e me mostrou que sempre podemos ser mais gentis e amigáveis uns com os outros, é aquele tipo de livro que ensina desde a primeira página, não poderia ser diferente dos livros que seguem a mesma linha que a Gi usa neste livro, com certeza favoritadíssimo!


Apesar de ser crônicas super curtinhas, de no máximo duas páginas, a autora conseguiu fazer com que eu me apegasse muito aos personagens, em especial pelos personagens da crônica "Olhar Através da Janela" e digo sem a menor sombra de dúvidas que foi a minha crônica preferida do livro.
Vale a pena lembrar que o livro é super curtinho, com apenas 72 páginas. Entretanto, é um dos livros mais profundos e delicados que já li, creio que o livro é para todas as idades desde que quem estiver lendo já tenha consciência dos atos que cometemos, ou seja, o que é certo e errado.


A escrita da Giovanna é bem fluída e quando você for perceber já leu o livro inteirinho e nem se deu conta. Fiquei muito admirada com a visão que a autora tem do mundo e das pessoas, a obra levou uma classificação de 5 estrelas e foi favoritado no Skoob!
Recomendo o livro para todos, mas, se você é aquele tipo de pessoa que gosta de observar as pessoas e a vida ou aquele tipo de pessoa que gosta muito de pensar nas coisas que acontecem, este livro foi feito para você!
Beijos da Cah 


RESENHA: Meu Erro Predileto (Giselle Tavares) | por Carol Sant

Bom dia, leitores. Tudo belezinha?
Hoje eu venho falar sobre um livro que é muito especial pra mim e com certeza tem a autora mais atenciosa do mundo. Vamos lá?!



Estou falando do livro "Meu Erro Predileto", da Giselle Tavares. Sim, eu ainda estou in love nessa capa, é a coisa mais fofa!
Aqui vamos conhecer a história da Jullyana, mas, que prefere ser chamada de Jully. A protagonista do livro namora Pedro e logo no início da leitura Jully acaba presenciando algo muito ruim em relação ao namorado, o que deixa completamente deprimida e a faz perceber que o seu príncipe encantado já não encanta mais.
Jully tem dois amigos inseparáveis, Luz e Thiago, Luz e Jully dividem um apartamento com Ana, uma moça com o caráter um tanto duvidoso. Decepcionada com Pedro e extremamente abatida, Jully decide que manterá distância do sexo masculino e está certa de que o amor não existe, ela não quer nunca mais se apaixonar.
As coisas estão entrando nos eixos, até que, Daniel aparece bagunçando completamente a vida da garota. Com Daniel na jogada, Jully acaba cometendo uma sequência desastrosa de erros, mas, o que ela não imaginava era que esses tais erros seriam um dos erros prediletos da garota!
 

O livro é recheado de emoções, amor e mistério. A narrativa da Gisa é super fluída e muito rápida de ser lido, é aquele típico livro que você não consegue largar até que tenha terminado.
Um livro apaixonante, nos ganha só pela capa. Felizmente, não nos decepciona em questão de conteúdo e história boa!
Achei alguns erros na revisão e acho que poderia ter sido revisado com mais cautela, alguns erros me incomodaram bastante, apesar, de não ser nenhum erro muito grave. Tirando esses errinhos de revisão, o livro é ótimo. Com uma leitura fluída, me apeguei muito aos personagens, principalmente a protagonista, o que te faz ficar ainda mais ligada a história e aos personagens.


Soube por algumas fontes informativas que o livro terá continuação e estou L-O-U-C-A pela sequência, então, vamos torcer pelo lançamento ser o mais rápido possível, vamos torcer?!
Leitura recomendadíssima! 
Beijos da Cah 



RESENHA: Entre Corações (Isadora Raes) | por Carol Sant


Boa tarde meus leitores, tudo belezinha?
Hoje é dia de resenha e adivinhem qual livro eu trouxe para vocês hoje!
Vamos lá:

Sim, estou falando da mais nova parceria aqui do blog, "Isadora Raes", que é autora do livro "Entre Corações", que tem essa capa linda! (Sério, estou in love nesta capa).
Bom, aqui nós vamos conhecer a história da Mônica Monteiro e do Jonas Maia, que são os protagonistas da trama. O livro se passa em Vale da Mata, um lugar afastado e cheio de fazendas e claro, famílias inimigas! Agora, imagine se você se apaixonasse pelo inimigo de seu pai, o que faria? Se afastaria ou não se importaria?
Mônica desembarca em Vale da Mata para visitar o pai, sua irmã e a governanta de longa data da família, por outro lado, Jonas perdeu o pai recentemente e tentar reerguer a fazendo da família e que sempre foi questão de orgulho para o pai.
A família "Monteiro" e a família "Maia" são rivais e inimigos de longa data, Jack Monteiro e Jonas Maia se odeia, mas o destino fazia questão de juntar essas duas famílias!

Mônica e Jonas acabam cruzando o caminho um do outro e os dois acabam se apaixonando, Jonas bem que tenta se afastar da moça, mas, parece que a vida tem outros planos para Jonas.
Isadora tem uma narrativa bem fluída, o que me fez ler o livro em apenas dois dias, simplesmente pelo fato de a cada fim de capítulo te deixa curiosa para saber qual será a próxima confusão que Mônica e Jonas irão aprontar.
Admito que em algumas partes da história, o jeito de Mônica me tirava do sério e o jeito de Jonas entender quase todas as situações erradas me irritou bastante também, mas claro, creio que a autora fez isso propositalmente. A relação de Mônica e Jonas é tão turbulenta e cheia de emoção que mesmo que algumas características dos personagens te incomodem, você acaba torcendo pelo casal e para que tudo dê certo no final.
   
O livro ganhou uma classificação de quatro estrelas lá no Skoob e eu super recomendo que façam a leitura, principalmente aqueles que gostam de um romance cheio de emoções, revelações, brigas e muito amor!  Selo de recomendo da Cah aprovado.
Beijos da Cah 


RESENHA: Exilado Vol.1 (Carolos Adriano Estevez) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, como vocês estão? Tudo belezinha?

Hoje venho com a resenha de um livro que me deixou aos nervos, sério. Vamos lá!


Sim, estou falando do livro "Exilado", do autor Carlos Adriano Estevez. Exilado é o primeiro de uma duologia e foi o livro de estréia do autor. O livro vai nos contar a história de Emiliano e muito outros personagens que vão aparecendo no desenrolar do enredo, Emiliano é gerente de um banco de investimentos, ele sofre de insîonia e frequentes dores de estomâgo desde que sua esposa desapareceu misteriosamente. Mas quando ele recebe um e-mail em russo as coisas parecem piorar para Emiliano, o homem é sequestrado por russos que procuram por alguns diamantes que Emiliano jura não fazer a miníma noção se realmente ele tem esses tais diamentes e se tem, não sabe onde eles estão!
Ao longo da narrativa, nós também conhecemos algumas outras histórias de outros personagens em anos diferentes, mas, que fazem todo o sentido para a história e onde todas os personagens, datas e acontecimentos se entrelaçam.


Foi realmente admirável como Estevez conseguiu mesclar passado e presente de uma maneira tão fácil para que nós leitores pudessemos entender tudo que estava se passando e acontecendo na história. A escrita do autor é bastante fluída e claro que não poderia deixar de comentar sobre todo o enredo do livro, a história é incrível  e a maneira como é contada nos mostra o quão talentoso é Estevez. 
Com uma narrativa super fácil de se ler, Exilado é aquele tipo de livro que te prende a cada fim de capítulo e te faz não querer largar o livro.
Eu me apeguei muito aos pesonagens, principalmente, ao Emiliano e a Yuliya. Estou super ansiosa para começar a ler o segundo volume de Exilado.

Não posso dar mais detalhes sobre o livro, pois, seria um grande spoiler. A única coisa que posso realmente afirmar com todas as letras é: R-E-C-O-M-E-N-D-A-D-Í-S-S-I-M-O!
O livro ganhou uma classificação de cinco estrelas lá no Skoob, não deixem esse livro passar em branco. Leiam, garanto que vale super a pena!
Beijos da Cah 

RESENHA: Erros nas Entrelinhas

(Brenda Ripardo) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro que recebi de cortesia da autora Gisele Tavares, que se chama "Erros nas Entrelinhas". Vamos lá:



O livro vai contar a histórai da Samantha, que é uma garota de 16 anos e está cursando o ensino médio, apesar da autora ser brasileira, o livro vai se passar em Dover no Reino Unido. Samantha é líder de torcida, namora o Devin (o garoto mais popular da escola), suas amigas também são líderes de torcida, mas, nem sempre foi assim na vida da garota e poderia dizer que antigamente ela era intitulada a "garota ínvisivel" da escola.
Mas tudo começa a mudar quando Samantha conhece Benjamin, que é recém chegado na cidade e novato na escola, supostamente o tipo de garoto por quem Samantha não se apaixonaria, mas, Benjamin é diferente.
Benjamin desperta na garota seu amor pela música que a muito tempo havia desaparecido da vida de Samantha, o garoto é envolvente e acaba colocando dúvidas na cabeça da garota. Samantha tem certeza de que Benjamim é o seu único e verdadeiro amor, mas, a garota acaba tomando decisões que machucam aqueles que Samantha mais ama e tenta consertar as coisas, mas será que ainda dá tempo de consertar tudo e todos aqueles que ela machucou?


O livro tem muitas frases marcantes e claro que não poderia deixar de colocar post its para me lembrar das passagens que mais me marcaram. Algumas coisas acabaram me incomodando um pouco durante a leitura e o principal motivo disso foi a personagem principal, Samantha, a garota toma decisões precipitadas e mesmo sabendo que tais atitudes terão consequencias desastrosas, ela continua errando cada vez mais.
Creio que a autora fez isso propositalmente, pois é errando que se aprende mas,  ao fim da  leitura eu senti que a garota acabou não aprendendo nada com os erros que cometeu e simplesmente ignorado as pessoas que ela machucou. É engraçado por que ela sofre com todas as consequencias de seus erros, mas, no fim do livro é como se ela tivesse voltado a ser a Samantha que conhecemos no início do livro.
  
Apesar de algumas coisas terem me incomodado durante a leitura, eu recomendo muito que façam a leitura, pois, eu aprendi com os erros da personagem! Fiquei sabendo que o livro terá uma continuação, mas, realmente não sei se a informação é verdadeira e fico aqui torcendo para que tenha e para que eu possa ver a como a Samantha se sairá no próximo livro.
Espero que tenham gostado, se você já leu o livro me conte nos comentários o que vocês acharam e se você ainda não leu mas quer ler, me conte quais são suas expectativas em relação a leitura.
Beijos da Cah 

RESENHA: Por Isso a Gente Acabou
(Daniel Handler) |por Carol Sant

Boa tarde, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha e desta vez trago o livro "Por Isso a Gente Acabou", do Daniel Handler e para aqueles que estão se perguntando: "Mas Cah, quem é Daniel Handler? Nunca ouvir falar deste autor!". Calma, tenho certeza que vocês conhecem mais como "Lemoney Snicket", aquele autor que é super conhecido por ter escrito "Desventuras em Série". Enfim, vamos começar a resenha:


O livro vai contar a história da Minerva, mas, que prefere ser chamada por "Min", que é considerada uma garota básicamente normal e nada popular na escola. Considerada meio diferente do restante das garotas de seu colégio pelo fato de ser aficionada por filmes e um dos seus maiores sonhos é se tornar diretora de cinema. Mas a garota acaba sendo notada a partir do momento em que começa a namorar o cocapitão da equipe de futebol americano da escola, que é claro, super popular né. Ed é um garota com porte de atleta e que poderia ter qualquer garota que quisesse, mas, dentre todas escolheu a Min.
Acontece que o romance dos dois, Ed e Min, termina e a garota está completamente magoada, até que Min decide dar um fim ao seu sofrimento e resolve juntar os restos dos pedaçinhos de seu coração partido.
A garota coloca tudo que é relacionado a Ed em uma caixa e decide deixar na porta da casa do garoto junto com uma grande carta, dizendo à ele o por que de eles terem acabado.


O livro é todo em cartas, ou seja, acompanhamos a história dos dois pela carta que a Min escreve para o Ed. Agora sim, depois de explicar sobre o que o livro trata, vamos a minha opinião!
Particularmente, este livro já estava na minha lista de leitura desde o ano passado, quando uma pessoa comentou comigo sobre esse livro e foi então que fiquei bem interessada para lê-lo. Esse ano li (óbvio né, Carol huehue)  e infelizmente o livro não alcançou as expectativas que tinha, a cada capítulo eu acabava me decepcionando mais com o livro, principalmente, por que acho que estava com muitas ansiosa pela leitura!
Não consegui me conectar com nenhum dos personagens e não consegui ter empatia em especial pela personagem principal, a Min. A leitura do livro para mim não foi fluída, pelo contrário, foi bem arrastada; achei a protagonista muito drámatica e bem patética em algumas situações em que ela se colocava.
O livro é todo ilustrado pela "Maira Kalman" e para mim foi o ponto alto do livro, diria até que as ilustrações foi o que salvou o livro pra mim, abaixo algumas das ilustrações:



Uma coisa que acabou me irritando bastante no livro foi a obsessão da protagonista por filmes e cinema, pois, em praticamente todos os capítulos ela falava sobre um filme diferente tentando comparar a situação pela qual ela estava passando com um acontecimento do filme, acho até que o autor fez isso para que o livro ficasse um pouco engraçado, mas, infelizmente não funcionou pata mim. Mas claro, se você quer ler este livro eu recomendo que leia e tire suas próprias conclusões, afinal, cada leitor sente uma única coisa com cada livro.
É uma pena que o livro não tenha funcionado para mim como eu gostaria, espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro, me diga nos comentários o que achou e se você quer ler, também me conte nos comentários o que espera do livro!
Beijos da Cah 

Título: Por Isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler
Ilustradora: Maira Kalman
Editora: Seguinte
Classificação: 


RESENHA: Virando Amor |por Carol Sant

(Isadora Ferreira)

Boa tarde leitores, como estão? Hoje venho com mais uma resenha de uma autora que é parceira aqui do canal, curiosos? Vamos lá:



O livro vai contar a história da Priscila, que é uma jovem de 16 anos que aparentemente tem toda a sua vida planejada. Tem os melhores pais, as melhores amigas e o melhor namorado, tudo está nos eixos na vida da garota, até que ela se vê obrigada a mudar da cidade onde mora, Curitiba, para ir viver em uma grande cidade, São Paulo.
Priscila passa a odiar a ideia, pois, teria que deixar sua cidade, seus parentes, suas amigas e o seu namorado que se conhecem desde a infância, juntos Priscila e Gabriel decidem que vão enfrentar um relacionamento à distância, mas, claro que não é tão fácil quanto os dois pensam.
Tendo que enfrentar uma nova cidade, um novo colégio e novas pessoas, Priscila não se sente nem um pouco bem com a situação e quer ir todo fim de semana para Curitiba, infelizmente ela sabe que isso nem sempre será possível. Decidida a tentar fazer alguns amigos na nova escola, ela conhece Carol, Alice e Phelipe que logo se veem inseparáveis, o relacionamento de Priscila e Gabriel acaba se tornando cada vez mais desgastante para a garota, Gabriel se torna um ciumento nato e Priscila percebe que a cada dia que passa o garoto vai se afastando mais de Priscila e do relacionamento que os dois ainda mantêm.

Ao decorrer de toda a situação que a garota enfrenta, ela percebe que somente amar alguém não é o suficiente para manter uma relação, também acaba percebendo que morar em uma cidade grande não é tão ruim quanto pensou que seria e diante de tantas descobertas e reviravoltas, ela se vê envolvida em um novo amor.
A Isa tem uma narrativa muito fluente e a história de Priscila te prende bastante, eu li o livros em duas noites e percebi que a cada capítulo do livro eu torcia cada vez mais pela felicidade da garota, por ser uma narrativa fluente considero que seja um livro para aqueles que querem se distrair, ter na estante e sempre que tiver um tempinho reler a história de Priscila.
Creio que se a autora quisesse ela poderia ter se aprofundado mais na história, em certos acontecimentos que apareceram no livro senti que poderia ter sido melhor ou ter tido uma explicação melhor para certas atitudes da protagonista, mas, tirando isso o livro é super fofinho e eu recomendo o livro para todas as idades sem restrições.
O livro é vendido nas melhores livrarias do Brasil, corre comprar seu exemplar!


Espero que tenham gostado, essa foi a resenha e me contem nos comentários se já leu o livro da Isa ou se o livro já está na sua listinha de leituras!
Beijos da Cah 
 



RESENHA: Nunca Jamais | por Carol Sant
(Colleen Hoover e Tarryn Fisher)

Boa tarde leitores, como estão? 
Hoje venho trazer uma resenha de um livro que MEU DEUS, vamos lá:



O livro vai contar a história da Charlie e do Silas que são namorados, mas em uma manhã no meio de uma das aulas que ambos tem juntos, eles acordam no meio da aula e não se lembram de mais nada. Por algum motivo inexplicável, ambos esqueceram do seu passado, as lembranças se resumem a apenas aquela manhã.

Por exemplo, não sabem quem são, quais são seus nomes, quem são seus amigos e muito menos se lembram se namoravam alguém mas, por outro lado eles se lembram de coisas banais como ligar um carro, letras de músicas, nomes de diferentes flores ou quem é o presidente dos Estados Unidos.

Charlie acaba ficando desconfiada de que Silas também perdeu suas memórias e enfim, o garoto acaba revelando que realmente perdeu suas lembranças assim como Charlie. Os dois então decidem se unirem para descobrir o motivo pelo qual isso acabou acontecendo com eles e porque de tudo isso.

Vão em busca de pistas e a cada conversa com um amigo acabam sabendo que coisas bastantes estranhas aconteceram naquela semana, sem contar que acabam se questionando do por que estarem realmente juntos, já que todas as revelações vão contra o relacionamento "saudável" deles, algumas coisa são reveladas e o final é tipo "COMO VAI TERMINAR ASSIM?". 


Na verdade a trama terá mais dois livros, mas no final do primeiro livro é realmente "COMO ASSIM?", "PRECISO DO PRÓXIMO PRA ONTEM!".
O livro é bem curtinho, tem apenas 92 páginas e a escrita das autoras é muito fluente, eu li super rapidinho, pois, a história do livro te prende de uma forma inexplicável, simplesmente uma das minhas melhores leituras de Abril. Estou louca pela continuação (por favor, que saia logo!).
Sem contar essa capa magnífica né, foi o meu primeiro contato com as autoras, nunca tinha lido nada da Colleen e da Tarryn e só posso dizer que são autoras maravilhosas, obrigada Editora Record por me apresentar esta obra e me fazer querer ler as outras obras das autoras!


Na parte de trás do livro, uma das frases que mais me deixaram curiosas pela leitura e durante a leitura foi essa frase acima: "Ele faria tudo para se lembrar.
                                                          "Ela faria tudo para se esquecer."

Enfim leitores, essa foi a resenha do livro "Nunca Jamais", ele levou 5 estrelas lá no meu skoob, enfim, eu espero que tenham gostado. Leitura recomendadíssima, me conte nos comentários se já leu ou se está com muitas expectativas para a leitura!
Beijos da Cah 



A Traição do Sapato Novo (Jeremias Bimbatti Filho)

Boa tarde leitores, hoje venho comentar sobre um conto de um autor que gosta de mexer com a nossa mente, e comigo particularmente, ainda está mexendo com ela!
O livro que venho comentar hoje é esse abaixo, vamos lá:

Sinopse: Uma relação de muitos anos, a celebração magnífica preparada, ele aguarda no quarto enquanto ela arruma-se no banheiro. Ao despir-se percebe um inesperado problema: um simples nó de cadarço o impede de tirar sua roupa. Apertadíssimo! Como nosso ilustre homem resolverá esta traição de um sapato num momento crucial deste? O que um leitor de livro rosa faria nesta situação? Iria pelo caminho mais fácil ou pela escolha perfeita? Uma história sobre os obstáculos que nos amedrontam quando o universo parece conspirar contra nossos planos.
Este enredo faz parte da obra "O Livro das Identidades" (ainda em andamento). Entretanto, funciona também de maneira separada tendo começo, desenvolvimento, e fim. É possível encontrar revelações nos extras, um complemento adicional para quem deseja saber mais. Com três capítulos e um desfecho envolvente, será irresistível não ler novamente! Ah, os mistérios desta capa serão desvendados apenas por leitores sensivelmente atentos, capazes de decifrar a profundidade de cada personagem e a alma de suas palavras!

O que eu posso dizer sobre este conto é que ele é extremamente instigante e enigmático, no começo da leitura você meio que cria na sua cabeça a situação do personagem e a quem ele está querendo agradar, mas aí, o conto acaba e tudo muda.
A confusão que o autor faz com a nossa mente é realmente deslumbrante. Posso dizer que sempre fico com essa confusão na mente e tentando descobrir o que está acontecendo quando leio minha querida "rainha do crime", Agatha Christie. Com este conto o autor conseguiu me deixar completamente curiosa e ansiosa pelo final do conto e sim, eu confesso que ainda não descobri o mistério da capa!
Para o autor que trabalhou com cuidado em sua história e também na capa do livro, meus parabéns. A capa tem tudo a ver com os mistérios que se desenrolam no decorrer da leitura e vou fazer mais uma confissão: o autor me deu pistas para que eu conseguisse decifrar a capa do livro, mas sinto informar que, infelizmente eu não consegui.
Então Jeremias, qual é o mistério da capa? Eu me rendo, já pode me contar. Bom leitores, eu super recomendo que vocês leiam esse conto, por que sério é muito bom! Lembrando que o livro está disponível para aqueles que usam o Kindle Unlimited, são apenas 13 páginas mas que com certeza vai mexer com sua mente. 
O livro recebeu 5 estrelas lá no skoob por conta de ser uma leitura bem fluente, rapidinha e misteriosa (adoro histórias que envolvem essa temática). Se interessou e quer ler? Vou deixar o link para vocês e se algum de vocês já leram, o que acharam? Me conte nos comentários!


Beijos da Cah 

Resenha:
Arroz (AlePresser) | por Carol Sant.

Bom dia leitores, bora lá para mais uma resenha parceira aqui do blog?
Então bora lá meu amores:
Com essa capa maravilhosa, com um traço único e muito fofo. Agora pare tudo e pense como eu reage ao receber essa HQ linda, acertou. PIREI!


A HQ vai contar a história de duas moças que acabam se cruzando. Uma dela é Melina, uma moça tímida, que gosta de silêncios, trabalha em uma livraria e adora o que faz pelo simples fato: "Melina ama ler". A outra é Amanda, uma moça extrovertida, que adora uma festa, odeia silêncios e ama música.
Você acredita em destino? Que tudo acontece por uma razão? Pois é, foi por causa deste tal de destino que Melina e Amanda acabam se conhecendo, o aniversário do amigo de Amanda é esta noite e ela ficou encarregada de comprar o último livro do Neil Gaiman, que é o autor preferida do amigo, portanto, ela vai em uma livraria onde encontra Melina, super disposta a ajudar e com um brilho no olhar ao indicar um livro ao cliente, Melina acaba atendendo Amanda que não sabe nada sobre o universo dos livros e muito menos sobre Neil Gaiman.


Ao sair da livraria, Amanda acaba torcendo para que tenha que voltar a livraria, a garota simplesmente amou Melina e como era de se esperar Melina adoraria ter uma amiga como aquela para se distrair, pois, ela mesma se intitula "arroz", aquele que só está no prato para fazer volume. Eu A-M-E-I essa HQ, a narrativa da autora e os diálogos são muito bem escritos, quando terminei de ler pude perceber qual a mensagem que a autora queria passar aos seus leitores, o que foi essencial para eu ter dado 5 estrelas e favoritado a HQ lá no Skoob!


Bom, eu super quero recomendar essa história em quadrinhos para vocês e tenho certeza que irão gostar tanto quanto eu. Essa foi a resenha de hoje e espero que vocês, leitores, tenham gostado e deixe nos comentários o que vocês acharam. Vou deixar os links para compra do link logo abaixo!
Beijos da Cah 




Resenha:
Pérolas & Bugigangas (Flávia Polo) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, hoje eu trago mais uma resenha para vocês. Eu particularmente amei este livro, é um livro super diferente de crônicas e interativo ao mesmo tempo, então vamos lá?


A autora traz uma proposta muito divertida e diferente. A ideia foi trazer assuntos em crônicas que a autora aborda de uma forma muito reflexiva e no final de cada crônica, ela te propõe a fazer uma coisa para que o leitor possa refletir sobre o que leu e sua vida.
O livro é todo ilustrado, o que fez com que eu me apaixonasse cada vez mais ao decorrer da leitura, realmente ao final de cada crônica que lia me pegava parada pensando no assunto que a autora abordou, um em especial chamado "Nade Contra a Corrente" me fez questionar o por quê das minhas decisões, o por que devo fazer tudo que todas as pessoas fazem para me socializar com elas, apenas por que todos fazem aquilo. Temos que ser a diferença que gostaríamos de ver no mundo, com certe esta crônica foi a minha preferida!
O livro também é todo ilustrado e é muito fofinho, a pedido da autora, eu não poderei mostrar as ilustrações para vocês, mas garanto que é um amorzinho. 


A capa do livro é simplesmente magnífica, quando abri o pacote e vi está capa eu me declarei apaixonada pelo livro antes mesmo de lê-lo. Felizmente, o livro não me decepcionou e superou todas as minhas expectativas que já eram altas, se pudesse recomendar um livro leve e de grande reflexão com certeza seria o "Pérolas & Bugigangas", da Flávia Polo. Então, está a fim de refletir um pouquinho sobre a vida em geral? Este livro seria uma grande oportunidade para isto!


Se eu gostei do livro? Imagina, está cheio de marcações de frases que me inspiraram durante a leitura e tenho certeza, me inspirará em outros momentos. 

Algumas das minha citações preferidas:
  • "Mesmo enfrentando toda dor e testemunhando a morte, vale a pena dizer SIM à vida" (Crônica - Uma Mola no Fundo do Moço)
  • "Quando aprenderemos a dar valor àquilo que temos?" (Crônica - O Jardim do Vizinho Sempre é Mais Bonito)
  • "Ei, você aí, que está lendo esse artigo: pare de dar murro em ponta de faca, "onde não puderes amar, não te demores". Isso se aplica a tudo na vida." (Crônica - O Seu Coração Está Estacionado em Lugar Permitido?)
  • "Se é para o nosso bem, que doa! Se depois nos trará bons frutos, que doa! Se vamos amadurecer, que doa!" (Crônica - Drama Inútil)


O que posso dizer para vocês deste livro incrível é que eu recomendo muito mesmo essa leitura, percebi que pensar na vida e nos assuntos sérios e bobos que nos cercam é algo essencial para nós, seres humanos. Conseguir ter essa empatia pelo nosso próximo, conseguir nos colocar no lugar de outra pessoa, nos tornarmos mais sensíveis as dores dos outros e ter a vontade de ajudar aquele que precisa, tudo isto se encontra neste livro e eu sou muito grata pela Flávia ter me enviado este livro e confiado no meu trabalho, só tenho a agradecer, pois, com este livro me senti mais abençoada, muito obrigada Flávia!
Bom leitores, está foi a resenha de hoje. Espero que vocês tenham gostado e se identificado com o livro, vou deixar o link abaixo para quem se interessou e quer adquirir um exemplar do livro!
Beijos da Cah 




RESENHA: Elle (Aretha Guedes) | por Carol Sant


Boa tarde leitores, como vocês estão?
Hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos lá!

O livro começa no passado e vai contar a história da Helena, mas que prefere ser chamada por Elle. Aos 14 anos, a garota se via com uma vida perfeita, com pais amorosos, uma vida confortável, um lar feliz e Chris, seu vizinho e melhor amigo sempre por perto. Mas em uma noite tudo acaba mudando quando Chris se vê obrigado a ir embora da cidade, e finalmente correr atrás de seu sonho: ser um astro do rock.
Quatro anos depois, quando Elle está perto de completar seus 18 anos uma tragédia acontece inesperadamente na vida da garota. Chris então retorna a cidade em busca de poder ajudar a amiga de infância, agora que tem condições para dar a Elle tudo que ela precisa, pois agora Chris se tornou astro da famosa banda “Jack Rock”. Porém, Elle não quer ser mais ‘a garota que todos querem proteger’, afinal, tudo que ela almeja é ser independente!
Mas, será que a amizade de longa data de Elle e Chris irá resistir a nova fase adulta da vida da garota?
A história é super bem escrita e muito fluente, li o e-book em duas noites, a história é bem diferente de tudo que eu já tinha lido e se passa em um universo musical que conseguiu me prender, além de ter me deixado muito curiosa pela sinopse. O livro é o primeiro de uma trilogia da autora e estou ansiosa pelo segundo volume! (#confesso).
Aretha sabe como desenvolver um romance dramático e como eu adoro histórias com essa temática, simplesmente me apaixonei por Chris, que é um personagem muito cativante e protetor. (#amorzinho!)
A única coisa que me incomodou um pouco no decorrer da leitura, foi a questão da tragédia que acaba acontecendo, pois, me pareceu que a autora se focou mais no romance em si que Elle acaba tendo, do que nas consequências de um acontecimento traumático, entretanto, espero ver um pouco mais destas consequências no segundo livro da trilogia e por esse motivo acabei dando 4 estrelas, mas super recomendo que leiam!
Espero que tenham gostado da resenha e deixe nos comentários se já leu o livro ou se já está na sua wistlist.
Beijos da Cah  


 Se interessou pela história?  Então perca tempo!



RESENHA: Coração Sem Fim (Larissa Lúcio de Carvalho) | por Carol Sant


Título: Coração Sem Fim 
Autor: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado
Classificação: 

A primeira parceria que fechei aqui para o Garota Bibliotecária e hoje venho falar um pouquinho mais sobre este livro tão fofinho, espero que gostem! Vamos lá:
O livro vai contar a história de três amigos inseparáveis que são: Samanta, Bianca e Ruan. Os três se conhecem desde a infância e sempre foram muito unidos, a amizade é algo que a autora inseriu muito bem no livro apesar de ser um romance cheio de fofura e dramas, não poderia deixar de lado uma amizade tão bela!
Samanta sempre foi uma garota de muito responsabilidade  e em dia com seus estudos, ela sempre soube onde queria chegar e foi por merecimento da garota que conseguiu uma bolsa de estudos na Inglaterra, Samanta sempre foi muito ligada a questões do bem como trabalho voluntário no lugar em sua mãe trabalha com o bem dos animais aquáticos.
Bianca é uma moça muito bonita e sempre chamou muita atenção, após sair da escola Bianca trabalha como modelo e já é muito conhecida fora do país, mas a garota tem seus próprios demônios para resolver. Bianca foi acostumada a ter quem quisesse na hora que bem entendesse, mas isso acaba não acontecendo com um certo rapaz, o que deixa a garota muito transtornada e fora de controle sem contar a tristeza que Bianca sente.
Ruan é um garoto que ajuda os pais com os quiosques da família e estuda Direito, ele é amigo de Pedro que é irmão de Bianca. Um rapaz com juízo e que é extremamente ligado as coisas do coração, se eu pudesse defini-ló pela razão ou emoção, com certeza diria é guiado pela emoção.
O que ninguém sabe é que Bianca é apaixonada por Ruan que é apaixonado por Samanta, por saber disso vocês precisam saber que o livro é cheio de dramas e conflitos, eu gostei muito pois sou muito fã de livros que tem drama como assunto principal.
Bianca decide que é melhor contar sobre seus sentimentos para Ruan antes de viajar, pois Bianca irá para o Japão (se não me engano) trabalhar como modelo lá, mas nem tudo sai como o espero que Ruan diz a garota que está apaixonado por outra garota, o que a deixa completamente nervosa e fora de si. Neste meio tempo, Bianca viaja e Ruan decide que também é hora de contar sobre seus sentimentos a Samanta, a garota fica sem reação mas acaba admitindo que também sente a mesma coisa por Ruan, o único problema é que daqui dois meses Samanta irá para a Inglaterra por conta da bolsa que ganhou.
Durante esses dois meses eles vivem um breve romance e Samanta decide que assim que Bianca chegar na cidade, contará toda a verdade para a amiga, o que a garota não sabia era que o destino tinha outras coisas em mente. Bianca sofre um acidente no Japão e a família da garota, incluindo Ruan, que é como se fosse da família vai para lá tentar a ajudar Bianca.
Enquanto isso, Samanta é forçada a viajar para a escola que a espera na Inglaterra e acaba tendo que tomar uma decisão que poderá mudar a vida de todos os envolvidos para sempre. O que será que aconteceu?
Eu super recomendo este livro, com assuntos bastante sérios a autora aborda de temas como:  dislexia, bulimia,bipolaridade, preservação com as tartarugas marinhas e recifes de corais, animais abandonados, entre outros. Realmente senti a sensibilidade que a Larissa quis nos passar durante a leitura. Se você adora um romance cheio de drama ou se você adora um drama cheio de romance, este livros foi feito para você!

Eu acabei dando quatro estrelas para o livro por um único motivo, vamos lá:
✐ O livro é escrito de maneira maravilhosa e com uma narrativa super fluente, mas, eu reparei que o livro teve alguns erros ortográficos que me incomodaram bastante no decorrer da leitura.
✐ O livro foi extremamente doce para mim, achei que a autora se aprofundou demais sobre o romance dos personagens ( e eu entendo que o livro é um romance), mas tinha muitos outros assuntos mais sérios para se discutir no livro e isso acabou me decepcionando um pouco.

 Trechos que amei no livro:

✎ O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos;
✎ Julgamentos precitados , baseados em aparências e atitudes nos mostram como podemos ser vulneráveis a eles também;
✎ Infelizmente, temos muitos cachorros abandonados pela cidade, as pessoas precisam se conscientizar de que animal não é objeto.


No entanto, foi uma leitura muito boa e um livro muito gostosinho de ler, eu recomendo bastante que façam a leitura. Bom hoje foi isso leitores, espero que vocês tenham gostado!
Se você já leu o livro ou ficou curioso para ler, deixe ai nos comentários.
Beijos da Cah 

RESENHA: Lola e o Garota da Casa ao Lado (Stephanie Perkisn) | por 


Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: 
Amazon | Livraria Cultura | Ponto Frio

Classificação: 


A fórmula perfeita para a paixão e o humor 


Lola Nolan é uma designer-revelação, que possui o dom especial de se vestir como lhe dá na telha, sem medo do que as outras pessoas irão pensar ao seu respeito. Basta olhar para Lola para saber como ela se sente, apesar de seu estilo bizarro, é uma filha e amiga dedicada (ou tenta ser) e possui grandes planos para o futuro.

Tudo está as mil maravilhas na vida da garota, quando de repente os gêmeos Bell voltam ao seu bairro. Cricket é um inventor de bugigangas habilidoso e sem pedir licença entra na vida de Lola mais uma vez e ela finalmente precisa lidar com os sentimentos que tem pelo garoto da casa ao lado.
Lola é uma personagem super cativante, a cada capítulo Lola descolava um look completamente diferente ao anterior, um mais esquisito que o outro (a maioria deles era muito divertidos). O livro é contato pelo ponto de vista da Lola e possuí uma característica única da autora, Stephanie Perkins também escreveu "Ana e o Beijo Francês", que a propósito apareceu no livro, mas em nada altera a história e não dificulta seu entendimento do que está acontecendo dentro da história de Lola. Recentemente, foi publicado aqui no Brasil "Isla e o Final Feliz" que infelizmente ainda não li.
Li o livro super rapidinho, a escrita da autora é bastante leve e super gostosa de se ler. Este foi o primeiro livro que lida autora e já pretendo ler os demais livros dela. Se você procura uma leitura leve que te traga um bela mensagem ao final do livro, leia "Lola e o Garoto da Cada ao Lado". Recomendado!
Beijos da Cah 

RESENHA: Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty) | por Carol Sant 


Título: Pequenas Grandes Mentiras
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Classificação:

Onde comprar: Amazon | Fnac | Saraiva | Americanas



Logo no início do livro sabemos que aconteceu alguma coisa na escola da região, onde os pais dos alunos se reuniram todos para um concurso de perguntas. Sabemos também que alguém morreu e o livro retrata sempre as mentiras, sejam elas grandes ou pequena não importa, o livro gira em torno delas. A autora faz uma sequência de capítulos que nos contam como as coisas eram e estavam antes de toda a confusão começar, por exemplo:
  • "Dois meses antes do concurso".
  • "Duas semanas antes do concurso".

✐ Gostei bastante da maneira como a autora decidiu fazer isso e tem mais um detalhe, em todo fim de capítulo tem algumas falas dos personagens presentes quando a confusão começou (o que indica que está tendo uma investigação), nunca li um livro que tenha essa linha de tempo!

● Vamos a algumas das personagens que são essenciais na história:
Jane
: Jane é uma mãe solteira de 24 anos com um filho de 5 anos, ela teve um caso de uma noite só e como consequência pelo ato sem pensar, veio o Ziggy (ou seja, Jane sempre disse ao filho que ele não tinha pai).
Tirando esse fato, Jane tem seus próprios problemas, na trama ela sofre muito pelo caso de uma noite só, o cara com quem ela passou a noite não era uma das melhores pessoas que se encontram por ai. Esse homem a xingou durante o sexo com ela, o que gerou sérios problemas e traumas na vida de Jane.
Madeline: Madeline é uma mulher já com seus 40 anos, é casada com Ed e ex-esposa de Nathan com quem tem uma filha, chamada Abgail atualmente com seus 14 anos de idade.
Madeline também é mãe de Chole e Fred, que tem juntos com Ed. Ela tem sérios problemas com a filha mais velha, Nathan as abandonou quando Abgail ainda era um bebê recém nascida (ou seja, Madeline tem grande ressentimento do ex marido). Ela começa a perceber
 a filha velha cada vez mais distante dela e cada vez mais próxima do pai (que voltou e está querendo reconquistar a confiança de Madeline e o amor da filha), mas isso gera um grande conflito para Madeline. 
Nathan se casou com Bonnie e tem uma filha de 5 anos junto com a atual esposa. Quando Abigail decide que quer ir morar com o pai, o ressentimento de Madeline só aumenta.
Obs: Há uma grande rivalidade entre Madeline e Bonnie, por que Abgail está mais próxima da madrasta e mais afastada da mãe que a criou até Nathan aparecer.
Celeste: Celeste é uma mulher la com seus 34 anos, é mãe de gêmeos, Max e Josh. Celeste é uma belíssima mulher e chama muita atenção por sua aparência. Além de se preocupar com filhos que são superativos, Celeste ainda precisa se preocupar com uma coisa mais séria que vem acontecendo dentro de sua casa.
Celeste é casada com Perry, que está sempre viajando por conta de seu trabalho. Ela tem uma vida boa, são muito bem de vida financeiramente, basicamente são a família mais bem de vida do local (em questões financeiras). O que ninguém sabe é que Celeste sofre agressões domesticas, o "engraçado" e agoniantes é que ela se culpa por sofrer as agressões, é como se ela provocasse Perry para que ele cometa as agressões (o que achei inaceitável).

Jane, Madeline e Celeste: A vida Jane se cruza com a de Madeline e Celeste quando os filhos vão para o único jardim de infância da região. Madeline e Celeste se tornam amigas de Jane que é nova na cidade e não solteira. Mas quando Ziggy é acusado de cometer bullying com os colegas, as opiniões se dividem e as tensões entre as mães começam a aumentar.

✐ O livro tem um final surpreendente, eu nunca imaginaria como as coisas tinham acontecido naquela noite do concurso de perguntas. Grandes revelações e com muita emoção a autora sabe deixar o leitor curioso e não querer mais largar o livro!Está super recomendado, com certeza.Beijos,Carol.

RESENHA:  Holocausto (Ben Abraham) | por Carol Sant

Título: Holocausto

Autor: Ben Abraham

Editora: Associação dos sobreviventes

Classificação: 

Onde Comprar: Saraiva


O livro é narrado pelo próprio autor "Bem Abraham", que foi surpreendido pela guerra aos 14 anos, natural da Polônia. Ben perdeu todos os seus familiares durante a guerra e passou 5 anos nos campos de concentraçãoBen sobreviveu por milagre e jurou contar a mundo os horrores que viveu e testemunhou. Com sua excelente memória sobre o período de guerra, escreveu alguns outros livros e se tornou um Best Seller. O autor utiliza uma linguagem clara e fácil de entender, com fatos que o próprio Ben testemunhou, fatos horrendos que são narrados neste livro. O livro também contém fotos da época como provas das crueldades dos carrascos da Alemanha. Foi um livro muito difícil de digerir e aceitar, percebi ao decorrer da leitura que o autor foi totalmente honesto e diz sem medo coisas que com certeza me fizeram chorar. Ao ler o livro me vi horrorizada com tamanhas barbaridades que eram cometidas no campo de concentração, assim como nas, câmaras de gás. É doloroso de acreditar que um povo tenha em algum momento se sentido superior a qualquer outros povos. Heróis foram os judeus e todos aqueles que morreram lutando contra os nazistas. Recomendo muito que leiam este livro, não só para saberem mais sobre a história de uma guerra, mas sim, para terem em mente as crueldades que seres,humanos, como nós, cometeram com outros seres humanos, seus semelhantes. Para que a a II Grande Guerra nunca venha a se tornar uma III, para que lembremos sempre que não somos superiores a ninguém, que temos os mesmos direitos mas infelizmente, ainda lutamos pela mesma igualdade.Beijos,Carol.



RESENHA:  A Última Carta de Amor (Jojo Moyes) | por Carol Sant




Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Classificação:
Onde Comprar: Americanas | Amazon | Saraiva | Extra | Submarino






"A Última Carta de Amor", da Jojo Moyes é uma leitura extremamente arrebatadora, pode-se dizer que a história se passou em duas épocas diferentes, uma parte em 1960 e a outra em 2003.Em 1960, Jennifer Strinling sofre um acidente de automóvel e acorda em um hospital, onde não se lembra de absolutamente nada de seu passado, o que de cara já te faz entrar de cabeça na leitura, te deixa ansiosa porque a cada capítulo ela descobre algo novo sobre seu passado e essas descobertas vão te envolvendo ete deixando cada vez mais curiosa para saber o que Jennifer descobre, principalmente quando ela encontra uma carta assinada apenas pela inicial "B", que pede para que ela abandone o marido. Quem será este amor proibido de Jennifer?Agora em 2003, Ellie encontra a carta no arquivo morto do jornal onde trabalha, Ellie fica fascinada pela escrita apaixonante e então embarca em uma imensa obsessão pela história, que irá permitir a ela um artigo no jornal e talvez até lhe ajude em sua vida amorosa, que ressalto n]ao ser tão diferente da vida amorosa do autor das cartas, o que te deixa mais embriagada na leitura!Jojo Moyes contêm uma escrita elegante mas também simples de ser lida, com um final inesperado, que te faz roer as unhas. A autora ainda permite que a história deixe algumas lacunas para que o leitor imagine o que aconteceu com os personagens.Absurdamente apaixonante. Super recomendo!!Um beijão,Carol Sant.

RESENHA: Antes de Dormir (S. J. Watson) | por Carol Sant



Título: Antes de Dormir
Autor: S.J.Watson
Editora: Record
Classificação:
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Amazon







Antes de Dormir, é um livro extremamente surpreendente. Fiquei sem ar quando cheguei a última parte desse livro, posso dizer com toda certeza que que é fantástico, com a história é tão instigante e os mistérios que ocorrem na história são tão incríveis que mal consegui reparar nos pequenos detalhes que o autor fornece ao leitor.Antes de Dormir conta a história da Christine, uma mulher que perde a memória em um misterioso acidente, todas as vezes que ela dorme no dia seguinte ela não se recorda de absolutamente nada do que aconteceu no dia anterior. Christine é casada com Ben, todas as manhãs Ben explica que ela perdeu a memória e conta todoas as coisas que ela deve saber. O que Ben não imagina é que Christine anda se consultando com um médico que está lhe ajudando na recuperação de sua memória, Dr. Nash. Ela e o Dr. Nash se consultan as escondidas, pois Ben pensa que a memória de sua mulher não voltará mais e não permiti consultas médicas. Em um certo dia, Dr.Nash propõe a Chrisine que el comesse a escrever um diário para que todas as manhãs ela possa ler e saber o que aconteceu no dia anterior. Ao longo da história, Christine vai descobrindo algumas omissões e mentiras que Ben vem contando a ela, é quando Christine passa a não confiar em seu marido.O final do livro é surpreendente, o autor conseguiu me enganar direitinho! Aconteceram coisas no final do livro qhe eu jamais imaginei que aconteceria. A narrativa do autor é instigante, conseguindo te deixar completamente curioso para saber como o enredo dessa história termina.E a propósito o livro foi para as telonas galera, ele teve estreia no dia 22 de Janeiro deste ano, pretendo ver o filme e fico na expectativa de que o filme seja tão bom quanto o livro!Super recomendo este livro, leiam "Antes de Dormir".Beijos, Garota Bibliotecária.


Nenhum comentário:

Comente ~