sexta-feira, 9 de março de 2018

RESENHA #05: Entre as Estrelas (Katie Khan)

Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor. Perfeito para os fãs Um Dia e Gravidade.
Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. 

Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo.

Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?

Romance | 280 Páginas | Grupo Editorial Record | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon


_____________________________________________________________

Bom dia, leitores. Tudo belezinha?
A resenha de hoje é de um livro bem fofo, que li recentemente e gostei bastante. Estou falando de "Entre as Estrelas", livro de estréia da autora Katie Khan.

A HISTÓRIA


Aqui vamos conhecer um futuro utópico, onde depois da destruição de dois países mega grandes, a cada três anos a população da Europa é obrigada a se mudar para uma nova comunidade multicultural. Mas em uma dessas comunidades, Max e Carys se conhecem e se apaixonam, ambos então sabem que querem passar o resto de suas vidas juntos, o que é uma missão impossível no futuro em que vivem.
Conforme os dois se envolvem, vamos acompanhando a relação entre o tempo deles na Terra que vai se revelando curto. Os dois estão a deriva no espaço com apenas 90 minutos de oxigênio, juntos os dois chegam a conclusão de que apenas UM deles terá a chance de sobreviver, mas quem será? Max ou Carys?
_____________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES


Eu curti muito ler o livro. É uma leitura agradável de se fazer, porém, confesso que esperava bem mais do enredo. Não consegui me apagar aos personagens principais, nem aos secundários (com exceção de apenas um: o irmão mais novo de Max).
Achei o decorrer do livro enfadonho e difícil de continuar a leitura, pois demorei quase um mês para finalizar o livro. O livro tem uma história cheia de potencial, infelizmente, senti que a autora não soube desenvolver-lo muito bem!
O final é bem previsível e a autora não conseguiu me surpreender, apesar de ter gostado do desfecho da trama senti falta de algo a mais. Não é um livro péssimo mas também não é um livro maravilhoso, é o tipo de livro para se passar o tempo. 
Ainda assim, levou uma classificação de 3.0 estrelas no Skoob e recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Beijos da Cah

Classificação: 
_____________________________________________________________

ENTRE AS ESTRELAS
foto por: A World To Read
foto por: New Romantic 

Nenhum comentário:

Comente ~