quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

RESENHA: Amizade é Também Amor (Carpinejar)

Olá pessoinhas, tudo belezinha com vocês? Comigo tudo e espero que com vocês também!
Hoje venho trazer a resenha de um livro de contos e crônicas (e vocês sabem como eu amo livros sobre crônicas e contos né?!).
Estou falando do livro "Amizade é Também Amor", do Carpinejar - que diga-se de passagem é um super cronista.
__________________________________________________________________________

A HISTÓRIA


Carpinejar é um dos cronistas mais bem sucedidos no ramo da literatura, conta com mais de dez livros publicados, todos muito bem vendidos e vencedor de vários prêmios.
O livro foi lançado pelo selo do Grupo Editorial Record - Bertrand Brasil. As crônicas são curtas e emocionantes, sobre nosso cotidiano e outras tal como algumas mais profundas e reflexivas. É um livro para todo fã de crônicas!
___________________________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO
  

Confesso que demorei mais do que o esperado por conta de quase na metade da leitura não ter me empolgado tanto com o livro, mas ainda assim não acho que isso deve ser levado em conta. Carpinejar sabe quando e como ser profundo em certos assuntos e engraçado em outros assuntos, o que é uma super qualidade.
Apesar do nome do livro ser relacionado apenas ao amor de amizade, o título engana um pouco, pois a obra não fala apenas sobre amizades, claro que esse é um assunto recorrente no livro e abordado de uma ótima forma pelo autor, mas Carpinejar também escreve sobre nosso dia a dia, sobre o amor em geral - tal como de amigo, como de homem e mulher, ou sobre filhos e família.
Eu sou uma grande fã de livros de crônicas e contos, sou uma aspirante a cronista e adoro ler crônicas em sites de entretenimento ou de escrita em geral, eu me senti muito conectada com o autor em certos contos, um mais do que outros, mas sem dúvida, Carpinejar é um talento nato e uma grande inspiração para todo escritor ou aspirante a escritor. 
Levou uma classificação de três estrelas no skoob e uma super recomendação.
Beijos da Cah

Classificação:

____________________________________________________________________________

AMIZADE É TAMBÉM AMOR 




5 comentários:

  1. Nossa, adorei essa sua dica de leitura, parece ótima! Já está anotada aqui.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tbm amo cronicas é tão legal ver o ponto de vista de outras pessoas que sem perceber aprendemos e cmas cezes colocamos em jogo pontos fundamentais de nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Já anotei essa dica literária!
    E essa capa é muito fofinha <3

    ResponderExcluir