sexta-feira, 29 de setembro de 2017

RESENHA: A Guerra do Rock (Robert Muchamore) | por Carol Sant

E aí galera, beleza? Aqui é o Vitor e hoje quem vai fazer resenha aqui sou eu. Então vamos começar, que o livro é bem bom!
Guerra do Rock é um livro escrito por Robert Muchamore, um autor que aparece com frequência no topo de best-sellers. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Rocco no seu selo "Jovens Leitores".
A edição possui um acabamento gráfico muito bom e conta com uma capa bem rock n' roll que me lembra panfletos sobre eventos de bandas underground. 
______________________________________________________________________________

A HISTÓRIA


Guerra do Rock conta a história das doze melhores bandas jovens da Grã-Bretanha que serão selecionadas para participar de uma competição onde a grande vencedora terá seu álbum produzido por uma gravadora. 
O livro possui muitos personagens e todos eles são muito bem desenvolvidos e ganham profundidade na história. Mas Robert Muchamore foca em três personagens de três bandas diferentes. Mostrando suas vidas com todos os seus problemas, até se cruzarem no grande dia da competição em Londres. 
Jay é um garoto de 13 anos que toca guitarra, escreve canções e sonha em ser um grande músico, mais especificamente, um grande rockstar. Mas seus sonhos de adolescentes parece ser despedaçados por sete irmãos e pelo baterista da sua banda. Ele é um dos melhores amigos de Jay, porém, é um terrível baterista também.
Summer é uma garota humilde que se esforça ao máximo na escola, cuida da sua avó que possui um grave problema de respiração e  tem uma voz incrível sem nunca ter feito uma aula de canto. É como um dom. Mas todo seu talento pode simplesmente sumir devido ao seu nervosismo na frente das pessoas. 
Dylan é filho de um grande músico e odeia ter que viver na sombra do pai. Por isso, ele nunca toca no assunto com ninguém. Ele é preguiçoso e prefere passar o dia inteiro fumando. Até que sua folga acaba quando o treinador de rúgbi do colégio tem outros planos pra ele, e o garoto é obrigado a se juntar numa banda para evitar ser devorado vivo no campo.
______________________________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO


Guerra do Rock é muito mais do que um livro sobre bandas. É uma história sobre sonhos. Sobre quando você está crescendo e lidando com os problemas que o mundo traz. Quando você está naquela fase de transição da infância para a adolescência, onde você começa a ver o mundo com outros olhos, mas também não deixa que seus sonhos de criança morram com o tempo que está ficando para trás. No caso, Guerra do Rock conta sobre sonhos de futuros astros do rock. Até porque se os Beatles existiram, é porque os quatro garotos de Liverpool também sonharam um dia.
Guerra do Rock além de ser bem humano, consegue ser divertido com todas as confusões que os adolescentes cometem durante a semana e suas rotinas tediosas. E claro, é um prato cheio de referências ao exótico e tenebroso mundo do Rock N' Roll. 
Recomendo você ler Guerra do Rock sem grandes expectativas. Não é um livro que mudará sua vida. Mas garanto que vai se divertir bastante. E as vezes, só queremos ler e nos divertir, certo? Pra fugir do mundo que as vezes fica chato lá fora. Abre a mente e mergulha nesse som literário.
Ah! E vale ressaltar que a história não acaba no primeiro livro. Ele deixa ganchos para a continuação. Então, fiquem atentos pessoal da Rocco. Estou ansioso para continuar lendo e descobrir quem irá sobreviver à guerra do rock.
_______________________________________________________________________________

A GUERRA DO ROCK








ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI 


3 comentários:

  1. Sou dessas que gosta de um livro já pela capa, e essa me atraiu bem, hahaha! Parece bem interessante também pela resenha, estão acho que preciso ler aqui também. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hum sua resenha me deixou com vontade de ler, deve ser legal

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e me pareceu uma leitura bem fácil e mais ao estilo adolescente, o que não quer dizer que eu não goste (muito pelo contrários rs) Como vc disse que para não termos grandes expectativas eu já anotei o titulo para comprar mas confesso que não entrou entre meus preferidos (mesma a capa sendo linda rs).

    ResponderExcluir