quarta-feira, 21 de junho de 2017

QUOTES PREFERIDO DO LIVRO: Redoma (Meg Wolitzer) | por Carol Sant

Oi gente, como vocês estão?
Recentemente eu li um livro que curti muito e os quotes foram os que mais me tocaram, sem contar que a história é muito bonita e surpreendente de algum modo. Estou falando do livro "Redoma", da autora Meg Wolitzer e que foi lançado pelo Editora Globo Livros. Vamos conferir então? Então vamos! (rá haha)


  • "Mas a perversidade não é uma forma de burrice?"
  • "— E o mundo é tão barulhento. Às vezes penso que os mais quietos - ela acena com a cabeça em direção ao garoto grosseiro - descobriram que a melhor maneira de chamar a atenção das outras pessoas não é gritar, e sim sussurrar. O que faz todo mundo se esforçar um pouco mais para ouvir."
  • "Ai de mim. A idade é uma dessas coisas sobre as quais não podemos fazer nada a respeito."
  • "É algo que eu gostaria de pedir que fizessem, de ser humano para ser humano: que cuidem uns dos outros."
  • "Todos tem algo a dizer, mas nem todos conseguem dizê-lo."
  • "É engraçado como você pode viver um longo tempo sem precisar de ninguém, e então você conhece alguém e de repente precisa daquela pessoa o tempo todo."
  • "É como se você não pudesse falar com outras pessoas. O que elas sabem a respeito do que você está pensando?  Nada."
  • "Eu acho que não mudar é uma espécie de morte."
  • "Penso em como todos sofrem: animais, pessoas todos."
  • "— Estou cansado de guardar tudo dentro de mim, certo, Jam? — ele explode — Cansado de sentir as coisas e não poder falar a respeito delas. Estou cansado disso."
  • "Eu estava vazia, então, mal era uma pessoa."
  • "Nunca vi uma pessoa desaparecer tão profundamente dentro de si mesma."
  • "As vezes achamos que as pessoas estarão ali para sempre e então de repente as perdemos."
  • " — Eu que sou a perdedora psicopata? Isso é hilário vindo de você, alguém que só se sente bem quando está sendo cruel com as outras pessoas."
  • "— Mas ela sofria de depressão — explica a Sra. Q. — Na época, não havia o conhecimento e os medicamentos que existem agora, embora ainda hoje muitas pessoas ainda estejam perdidas. Tudo era diferente então, e o assunto mal podia ser discutido em público. As pessoas achavam que aquilo era um sinal de fraqueza."
  • "Também sei que a dor pode parecer uma linha sem fim, Você pode puxá-la indefinidamente, Você continua puxando, e a medida que a recolhe, você de fato não consegue acreditar que há algo no fim. Algo que não seja apenas mais dor."
  • "— Muitas pessoas nem mesmo sabem o que as atingiu quando crescem. Elas se sentem atordoadas no primeiro momento em que a primeira coisa dá errado, e passam o resto da vida tentando evitar a dor é impossível. E eu acho que quer saber, além das experiências que vocês viveram, faz com que vocês não sejam frágeis. Isso os torna corajosos."
  • "As pessoas estão sempre dizendo que não há necessidade de ler literatura, que isso não vai melhorar o mundo. Parece que todos devem aprender a falar mandarim e a escrever códigos para computadores. Os mais jovens devem entrar para a CTEM: ciência, tecnologia, engenharia e matemática. E isso soa verdadeiro e razoável, mas você não pode dizer que o que aprende na aula de literatura não importa. Que a ficção não faz diferença."

Enfim pessoa, espero que vocês tenham curtido esse post meio diferente. Me conte nos comentários se você já leu esse livro e o que achou ou se você quer ler e o que espera dele. Beijos da Cah 



28 comentários:

  1. Olá! não conheço a obra, mas achei as quotes bem interessantes!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu conheci através de um canal literário!

      Excluir
  2. Olá. Não conheço o livro, mas super amei as frases a minha preferida foi essa:"— E o mundo é tão barulhento. Às vezes penso que os mais quietos - ela acena com a cabeça em direção ao garoto grosseiro - descobriram que a melhor maneira de chamar a atenção das outras pessoas não é gritar, e sim sussurrar. O que faz todo mundo se esforçar um pouco mais para ouvir."

    Isso é pura realidade. As vzs vc pode estar gritando - na sala de aula por exemplo - que ninguem te escuta, agr vai sussurrar pra tu ver, aparece mil querendo saber o que está falando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem isso mesmo!
      Espero que leia o livro e goste da leitura ♥

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas de quotes, não li o livro ainda, mas pretendo l~e-lo em breve, você deixou aquele gostinho de leia logo hehehe

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem ? Não conheço o livro , mais gostei muito dos quotes, quero ler pois fiquei curiosa em relação !!! sucesso bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, depois volta para me dizer o que achou ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    Eu também amo quots, é só começar um livro que já vou anotando minhas frases favoritas.
    Os que você escolheu são lindíssimos.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, tem sempre post-it ao meu lado quando estou lendo HAHA
      Bjs

      Excluir
  6. Olá! Também não conheço o livro, mas achei o post super maneiro e diferente. Adoro quotes.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que curtiu, vou fazer mais post nesse formato!
      Bjs

      Excluir
  7. Gostei dos quotes.
    Nunca ouvi falar nesse livro. beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legais as citações do livro que você escolheu para compartilhar com a gente. Ainda quero ler esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olaa flor adorei a sua matéria gostei muito dos quotes, porem não sei o que esta havendo mas não estou conseguindo ver as imagens do seu blog não se é problema como o meu computador mas da uma olhadinha kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que curtiu ♥
      Poxa, vou olhar sim, obrigada por avisar!
      Bjs

      Excluir
  10. Olá
    Nossa pelos quinta o livro deve falar muito sobre crueldade, ética e moral, e mesmo sendo um livro curto ele deve ter mensagens bem fortes me deixando curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem sim, são mensagens bem reflexivas que acaba marcando!
      Leia sim!
      Bjs

      Excluir
  11. Oieee, amo ficar marcando quotes dos livros, me ajuda a guardar cada momento marcante da obra, achei muito interessante as desses livros, porem espero poder ler a obra pra poder contextualizar melhor!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah por favor, depois volta para me contar o que achou!
      Beijão ♥

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu adoro marcar quotes nos meus livros, eles são recheados até a tampa, e sempre que releio os mesmo lembro toda a história. Ao ler os quotes que você separou, fiquei aqui babando na obra, pois ela parece simplesmente maravilhosa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é isso né, quando você pega pra reler pode ver as passagens que mais te marcaram quando você leu a primeira vez!
      Espero que goste do livro!
      Bjs

      Excluir
  13. Oi !!!
    Adorei a ideia do post,adoro marcar quotes nos meus livros,que ficam cheios de post-its e eu adoro ve-los assim rs. E já me interessei pelo livro,adoro livros assim que a gente pode tirar varios quotes deles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura muito fluída e eu mega recomendo!
      O livro mexe bastante com a gente, espero que leia e goste.
      Beijão ♥

      Excluir
  14. Adorei os quotes dos livros favoritos. Porém as imagens não estão aparecendo aqui.
    bjos

    ResponderExcluir