quarta-feira, 10 de maio de 2017

RESENHA: Status - Em Muitos Relacionamentos Complicados | por Carol Sant

Boa tarde, tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
Hoje venho conversar um pouquinho com vocês sobre o livro que recebi em parceria com a Editora Rocco, chamado "Status: Em Muitos Relacionamentos Complicados", do autor Metteson Perry. Vamos começar, então? Então, vamos!
O livro é basicamente uma auto-biografia amorosa da vida do autor. A história começa a se desenrolar quando sua última namora decide terminar o relacionamento dos dois, Matteson sempre esteve em relacionamentos sérios e sempre foi o típico cara nerd e legal. Mas, quando leva um pé na bunda, ele se vê em um estado físico e psicológico deprimente, Matteson nunca conseguiu se aproximar muito das garotas por conta de sua timidez.
Então, para mudar sua situação ele decide criar um plano e segui-lo a risca durante o período de um ano, o plano era basicamente esse:
  1. FICAR SOLTEIRO POR UM ANO.
  2. CONHECER VÁRIAS MULHERES.
  3. NINGUÉM SAIR FERIDO.

Então, ele tem a brilhante ideia de acessar sites de relacionamentos e marcar encontros casuais, a fim de apenas se divertir com algumas mulheres, mas sem ter nada sério.
O QUE EU ACHEI: Sinceramente, o livro realmente não me cativou nem um pouco, apesar de ser um livro de entretenimento e acredito que foi escrito com a intenção de ser engraçado, já que o autor conta suas próprias experiências amorosas, seus encontros casuais, até finalmente se casar e sossegar. Senti que mais ou menos da página 100 para frente, o autor estava apenas enchendo o leitor de linguiça e apenas enrolando nos capítulos dando detalhes de coisas desnecessários e escrevendo sobre outros tantos que não importavam ao leitor.
Outro detalhe que fez ainda mais que eu não curtisse fazer a leitura do livro foi o fato do autor incluir em praticamentos TODOS os capítulo, o quanto ele queria "transar" com todas as mulheres que se encontrava e falar repetidamente o quanto ele é foda em "pegar" algumas mulheres no primeiro encontro e o quanto ele "transando" no último ano. Isso realmente me deixou bem irritada, mas, não pelo fato dele falar sobre sexo e sim por conta do autor ter deixado o livro tão repetitivo em relação a isso.
Mais uma questão a se discutir sobre a obra é: Qual foi o propósito que o autor quis nos trazer ao escrever esse livro?. Realmente queria muito ter gostado da leitura, mas, infelizmente isso não aconteceu. De qualquer modo é uma leitura válida se você se interessou pelo livro, afinal, não é porque o livro não funcionou para mim que não pode funcionar para você! O livro "infelizmente" levou a classificação de 2 estrelas no Skoob e foi uma decepção literária deste ano, para mim.
Beijos da Cah 
Classificação: 

Nenhum comentário:

Comente ~