quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RESENHA: O Castelo Mágico da Princesa Melinda | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!
Tudo numa boa com vocês? Sim? Então ótimo!
Antes de tudo, gostaria de me desculpas com vocês pelo tempo que fiquei sem postar nada por aqui. Mas é que a vida andava um pouquinho difícil e estava me recuperando (ou tentando) superar a fase tenebrosa (HAHA). Bom, hoje venho mais uma vez trazer uma resenha, de um livro um tanto quanto peculiar, mas calma, é de uma forma boa. Curiosos?



Neste livros nós iremos conhecer o Lucas, um rapaz de uma família humilde, mas que conseguiu vencer na vida como investigador e apesar das dificuldades no passado, teve uma infância feliz.
Ele decide passar um final de semana na casa de amigos e ver sua afilhada que nasceu a pouco tempo, porém, a família de seu amigo é convidado para um leilão no castelo da princesa da cidade. Curiosos, os homens decidem ir (já que seu amigo, Ricardo, acha tanto o lugar quanto a princesa em si um tanto quanto estranhos).
Chegando ao castelo, Lucas se voluntária para uma dança com a princesa Melinda e logo, os dois começam uma curta conversa, assim que a moça descobre que Lucas é investigador, logo já o convoca para ir ao castelo no dia seguinte conversar com ela, pois, a princesa está em um grande problema.


Lucas vai até o castelo no dia seguinte e a princesa lhe conta então um grande segredo, a questão é que seu reinado está chegando ao fim e por conta disso, ela precisa urgentemente encontrar alguém para ser sua sucessora.
Melinda tem um dom único, o qual ainda não se manisfestou e anda desaparecido, juntos eles irão lutar contra o tempo para que consigam manter a sobrevivência dos seres misteriosos que habitam o castelo e que por alguma razão estão longe dos olhares humanos, pois os seres correriam grande perigo. Sera que eles irão conseguir salvá-los e encontrar uma sucessora para ficar no lugar da princesa?


Eu curti bastante a história por ser bem diferente de tudo que já li. A escrita da autoria é bem fluída e rápida de se ler, o livro tem apenas 60 páginas e é bem legal para aqueles que querem passar o tempo ou aqueles que estão querendo sair de uma ressaca literária.
Só achei o final um pouquinho corrido demais, achei que a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas partes e aspectos da história. Mas, em geral, é um bom livro. Recomendado sim!
Beijos da Cah 

Classificação: 

Nenhum comentário:

Comente ~