sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RESENHA: UM BEIJO DO TEU SORRISO (JÚLIO ROCHA) | POR CAROL SANT


Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês?

A resenha de hoje é sobre um livro com uma história muito bonita de aprendizado e amor. Estou falando do livro que recebi de parceria com o autor "Júlio Cesar Rocha", chamado "Um Beijo no Teu Sorriso". Vamos começar?!


Aqui vamos conhecer a vida de dois protagonistas diferentes, Mariana e Caio, que precisam da ajuda de sua santa protetora, "Nossa Senhora Aparecida".
Mariana é uma mulher de 35 anos, casada a mais ou menos um ano e que está louca para ser mãe, porém, está enfrentando sérios problemas para conseguir concretizar esse sonho. E Caio é um homem de 33 anos, ex-noivo e dono de um abrigo para crianças moradoras de rua, o grande problema do rapaz é que está enfrentando sérias dificuldades para conseguir novos doadores para que ele consiga ficar com o abrigo aberto.


A vida de Caio e Mariana se cruzam quando ambos decidem fazer o "Caminho da Fé" - que é a maior trilha de peregrinação do Brasil - a moça vai com uma promessa para a santa que finalmente possa engravidar e Caio vai com a promessa para que a santa salve seu abrigo do fechamento.
Caio sente uma forte atração por Mariana, algo diferente do que já sentiu por qualquer outra mulher. Juntos, descobrem muitas coisas em comum e a moça aconselhada por Caio, decide finalmente fazer um tratamento chamado TVP (Terapia de Vidas Passadas), onde Mariana faz sérias descobertas sobre o motivo pelo qual não consegue engravidar e por que ela e Caio estão ligados de alguma forma.


Algumas coisas me incomodaram no início do livro, como por exemplo, uma frase que a protagonista diz: "Não passa pela minha cabeça ser mãe de um filho que não seja biológico. Tanto que JAMAIS adotaria uma criança" ou outra frase como essa: "Nem pensar. JAMAIS criaria um filho que não fosse meu. Por isso, também não quero óvulos doados". Claro, que mais tarde percebi o quanto tais frases fazem sentido no final da história, o que me surpreendeu bastante!
A escrita do autor é super fluída, o livro apesar de ser bem grande, com 557 páginas, é uma leitura bem leve e muito rápida de ser lida. "Um Beijo no Teu Sorriso" é o romance de estréia do autor e ele foi muito feliz em escrever a história, os personagens me cativaram e me senti apegada a muitos deles também, algumas vezes até aflita por tal personagem estar enfrentando uma específica situação.


Eu gostei bastante do livro, super recomendo para todos, mas, principalmente para os católicos e catopiritas , porém, o final do livro me decepcionou um pouco, pois, o autor deixou uma ponta solta, a qual eu queria muito saber e que pelo menos no meu ponto de vista, era necessária para a história. O livro levou uma classificação de 4,5 estrelas lá no Skoob, justamente por conta desta ponta solta, mas vale lembrar que a obra é lindíssima!
Beijos da Cah 


Nenhum comentário:

Comente ~