terça-feira, 6 de setembro de 2016

RESENHA: O Alegre Dramático (João Donizete) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!
Como estão? Tudo belezinha?


Hoje venho falar sobre um livro de um parceiro aqui do blog e lá do canal, que é "O Alegre Dramático", do João Donizete. Vamos começar?!


Aqui vamos conhecer a história do Ângelo, que chega ao Rio de Janeiro incumbido de tomar conta de um ateliê de um amigo seu que vive no exterior. Cansado da rotina de acordar, ir ao ateliê e voltar para casa todos os dias, Ângelo percebe que na cidade maravilhosa existem muitas possibilidades, ele então consegue outro emprego em uma singela e simples lanchonete. Lá ele acaba conhecendo Bené, que além de trabalhar na lanchonete, também é compositor de samba-enredo e bon-vivant do carnaval da cidade.


Ângelo é jovem, ambicioso e livre, junto com Bené ele acaba mergulhando de cabeça no ambiente do samba carioca. Ele também conhece uma garota, com quem acaba rolando um relacionamento.
Eu curti bastante de ler o livro, a história é super original e única. A leitura é super rápida, pois a escrita do autor é bastante fluída, o livro é super curtinho, com apenas 157 páginas. Porém, senti falta de algumas coisas no decorrer da leitura, acho que o autor poderia e com certeza iria conseguir - se quisesse - se aprofundar mais na história de Ângelo. Também senti falta de algumas explicações para alguns acontecimentos do cotidiano de Ângelo, pois algumas pareciam acontecer sem algum sentido ou uma explicação para que tal coisa viesse a acontecer!


Tirando esses pontos que me incomodaram, o livro e a escrita do autor é muito fluída e rápida de se ler e além de tudo, gostei bastante do livro. Pessoas apaixonadas por carnavais com certeza irão adorar essa obra! Levou uma classificação de 3,5 estrelas lá no Skoob, e recomendado!
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~