quinta-feira, 8 de setembro de 2016

RESENHA: A Improvável Annelise (Tatyana Azev) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!

Tudo belezinha com vocês? Tudo numa boa?
Bem, hoje trago mais uma resenha para vocês, desta vez de um livro muitíssimo querido, de uma autora mega fofa que me mandou vários brindes do livro, estou falando da Tatyana Azev, autora do livro "A Improvável Annelise", que está a venda no site da Amazon! 

Vamos começar essa resenha? Então vamos!


Iremos conhecer então, Annelise, uma adolescente que é convencida pelos pais a fazer um intercâmbio para a Áustria, até que em um dia ela recebe a ligação de sua irmã, contando que havia ocorrido um acidente com seus pais e que provavelmente, estariam mortos, já que os corpos não foram encontrados e a única coisa que se pode ver é o carro no fundo de um penhasco. Desesperada, a garota faz as malas e tenta voltar imediatamente para o Brasil e descobrir o que realmente aconteceu com seus pais, porém, a irmã gêmea mais uma vez retorna a ligar para Annelise, dizendo que se ela voltar pode correr grande perigo de vida, o que não faz o menor sentido para a garota. Teria a irmã enlouquecido?
As surpresas não acabam por ai, já no aeroporto a garota acaba descobrindo que seus pais a deixou aos cuidados de um homem que ela nunca viu na vida, chamado "Han Guth" e seu filho "Oliver" - e guardião protetor de Annelise - teria mais coisas estranhas para a garota descobrir?
Com o passar da história, Annelise descobre que faz parte de uma raça de outro planeta - os Anteranos - esse planeta era comandado por alguém digno e que uma pedra muito poderosa pudesse escolher, os Anteranos vive entre os humanos e tem poderes variados. Depois que a rainha de Antera desapareceu, a pedra nunca mais se acendeu, então o comando foi passado para o conselho do planeta. Mas, por que, Annelise correria risco de vida?


Um casal de irmãos agora querem tentar (e conseguir) acender a tal pedra que mostra quem comandará o planeta, mas, Annelise e sua irmã Elissa são uma ameaça para o casal de irmãos e é então que começa uma busca gananciosa dos irmãos pelo poder. Elissa já estava ciente de seus poderes, mas Annelise não consegue dominar e controlar muito bem seus poucos poderes que apareceram, o que acaba não a favorecendo em nada.
Para isso, as irmãs contam com a ajuda de Emma e Jack, que são amigos anterados e claro, Oliver, o carinha gato que é capaz de ler seus sentimentos mais profundos. E ai, como será que essa trama termina?


Eu curti bastante o livro, a escrita da Taty é super bem criada e muito fluída, super rápido de ler. As aventuras e acontecimentos que ocorrem durante a leitura nos prende com enorme facilidade, os personagens foram todos muito bem criados e eu inclusive, me apeguei demais a Annelise, pois, querendo ou não você acaba se identificando com algumas características ou situações que a protagonista enfrenta!
Só peço uma coisa a Tatyana, por favor, continue escrevendo essas histórias cativantes. A autora é uma fofa e me ganhou como leitora, quero muito ler outras coisas da Taty, com certeza! O livro levou uma classificação de 5 estrelas e claro, mega recomendado!
Beijos da Cah 


Nenhum comentário:

Comente ~