quinta-feira, 23 de junho de 2016

RESENHA: No Limite do Desejo (Kati McGarry) | por Carol Sant

Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês?

Sim, venho com mais uma resenha de um livro incrível que a Verus Editora me enviou! Estou falando de nada mais nada menos do que "No Limite do Desejo", da autora Katie McGarry que também escreveu os romances: "No Limite da Atração", "No Limite da Ousadia" e "No Limite do Perigo". Vamos começar?!


Aqui vamos conhecer a história da Haley, uma garota que está no último ano do ensino médio e é campeã de kickboxing (elé uma moça bem durona, a propósito), mas após pasar por uma situação traumática, ela decide que nunca mais colocará os pés no ringue outra vez. Até que West aparece na vida da garota, o garoto aceita uma luta de MMA com Matt (o durão de uma academia nem um pouco honesta e ex-namorada de Haley), Haley sabendo que West não conseguirá ficar cinco minutos em pé no ringue decide ajudar o garoto!
Haley e West começam então a treinar na academia de seu avô, John, que sonha em ver a neta novamente dentro do ringue. O que Haley não sabe é que West está escondendo um grande segredo sobre quem ele realmente é. Ficaram curiosos? Ah, vocês terão de ler!


Admito que quando li o título do livro, me veio a cabeça um livro mais adulto, mas isso acabou não acontecendo. Os personagens são bem jovens, entre seus 17 e 18 anos, a escritora vai mais para o lado Young Adult do que New Adult.
O livro também tem uma enorme carga emocional, cheio de traumas familiares entre os protagonistas e seus pais. Confesso que o livro me surpreendeu de uma forma bem positiva! Vale lembrar que os livros são alternados entre a Haley e o West.


Haley tem de lidar com a perda do emprego do pai e com a perda da casa onde sua família morava. Como se isso não bastasse, ela ainda tem de lidar com o tio mandão que é conhecido como "O Ditador", e ainda tem de se preocupar com seu pai que está entrando em uma depressão e com o medo e a culpa pelo trauma que sofreu.


West também tem problemas com o pai ausente, com sua irmã que está na UTI de um hospital por conta de um grave acidente e ainda tem de lidar com a culpa que sente pelo acidente da irmã e com o interesse das pessoas por seu sobrenome. Enquanto West tenta lidar com sua culpa, Haley ainda tenta enfrentar o medo que sente em relação ao que Matt pode fazer com Haley. 
A escrita da autora é super fluída e fácil de ser lida e interpretada, o livro me conquistou assim que li a sinopse (livros dramáticos são comigo mesmo huehue'). Ganhou 5 estrelas lá no Skoob e fiquei bem interessada e curiosa pelos outros livros da autora!
Com certeza, recomendado.
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~