sexta-feira, 20 de maio de 2016

RESENHA: Desencontros (Giovanna Olivetti) | por Carol Sant

Boa tarde, leitores! Tudo belezinha?
Hoje trago a resenha sobre um livro que é realmente muito especial e que foi escrito com o olhar, lembrando que sai vídeo-resenha semana que vem lá no canal e eu espero por vocês, ok?


Estou falando do livro "Desencontros", da autora Giovanna Olivetti e dá uma olhada nessa capa maravilhosa, galera!
O livro é uma coletânea de 23 crônicas sobre a vida e principalmente, os detalhes que estão nas pequenas coisas e as quais nós não enxergamos ou passamos despercebidos, é um livro extremamente sensível e delicado!
Foi um livro que realmente tocou muito minha alma e me mostrou que sempre podemos ser mais gentis e amigáveis uns com os outros, é aquele tipo de livro que ensina desde a primeira página, não poderia ser diferente dos livros que seguem a mesma linha que a Gi usa neste livro, com certeza favoritadíssimo!

Apesar de ser crônicas super curtinhas, de no máximo duas páginas, a autora conseguiu fazer com que eu me apegasse muito aos personagens, em especial pelos personagens da crônica "Olhar Através da Janela" e digo sem a menor sombra de dúvidas que foi a minha crônica preferida do livro.
Vale a pena lembrar que o livro é super curtinho, com apenas 72 páginas. Entretanto, é um dos livros mais profundos e delicados que já li, creio que o livro é para todas as idades desde que quem estiver lendo já tenha consciência dos atos que cometemos, ou seja, o que é certo e errado.

A escrita da Giovanna é bem fluída e quando você for perceber já leu o livro inteirinho e nem se deu conta. Fiquei muito admirada com a visão que a autora tem do mundo e das pessoas, a obra levou uma classificação de 5 estrelas e foi favoritado no Skoob!
Recomendo o livro para todos, mas, se você é aquele tipo de pessoa que gosta de observar as pessoas e a vida ou aquele tipo de pessoa que gosta muito de pensar nas coisas que acontecem, este livro foi feito para você!
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~