segunda-feira, 23 de maio de 2016

CRÍTICA: Divertida Mente | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha?
Hoje venho falar a minha opinião sobre essa animação fofa, estão curiosos?


Sinopse:

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Conforme ela e suas emoções, Alegria , Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflitos, às vezes muito divertidos, sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Mais uma vez a Pixar Animation Studios está de parabéns, deu um show com mais uma animação que foi lançado pela Walt Disney Pictures. A criatividade do filme e o amor que sentimos pelos personagens são coisas incríveis de se sentir ao assistir uma animação!
O longa-metragem foi co-dirigido e co-escrito por Ronnie del Carmen e produzido por Jonas Rivera, com trilha sonora composta por Michael Giacchino.
A vida de Riley é perfeita, tudo está as mil maravilhas; Ela tem os melhores amigos, os melhores pais e mora no melhor lugar do mundo, mas, tudo muda quando Riley descobre que terá que mudar de cidade, a garota tenta pensar positivo só que os sentimentos que vivem dentro da cabeça dela não a deixam feliz com a situação. É quando acontece uma coisa desastrosa com as memórias de Riley que tudo começa ir de mal a pior. Os sentimentos "Alegria" e "Tristeza" são sugados por conta um acidente da sala de comando e a história basicamente acontece a partir deste ponto, se Riley ficar sem a Alegria tudo poderá vir a dar errado, então esses dois sentimentos começam uma aventura pelas memórias de Riley em busca de encontrar um caminho que as leve para a sala de comando!
O filme é super delicado, com uma grande lição no final de tudo, com certeza me deixou emocionada. Posso afirmar que este filme será aquela típica animação que eu não vou me cansar de rever sempre que possível.
Vale lembrar que as críticas ao filme foram super possitivas, o site Rotten Tomatoes reporta que 98% dos críticos deram um review positivo ao filme, baseado em uma amostra de 301 reviews, com uma nota média de 9/10. O consenso é "Inventivo, maravilhosamente animado, e poderosamente comovente, Inside Out é outra excelente adição para a biblioteca de clássicos de animação da Pixar". No Metacritic, o filme conseguiu uma classificação média de 94 em 100 baseado em 48 críticas. No IMDb, que é reservado para a avaliação do público, o filme tem uma nota de 8,3 de 10, baseado em mais de 239 mil avaliações.
E ai, algum de vocês já leram? Me conte nos comentários o que vocês acharam!
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~